website design templates

EDITAL N° 005/2019 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA  CONCESSÃO DE BOLSA ESTÁGIO EM PROJETO INSTITUCIONAL E DE EXTENSÃO - HVU

Publicado 19 de Junho, 2019.

A Coordenação do Projeto Institucional e de Extensão "Práticas de Ensino,  Pesquisa e Extensão em Medicina Veterinária para Atendimento à Comunidade” (Contrato no 02/2019-UFPI/FADEX), por intermédio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo simplificado para a concessão de bolsa de estudos, na modalidade estágio, na área de medicina veterinária, para atuar, sem vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do projeto.

Para mais informações acesse aqui.

Homologação das Inscrições acesse aqui. (Publicado 25 de Junho, 2019)




EDITAL N° 004/2019: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO HVU.

Publicado 17 de Junho, 2019.

A Coordenação do Projeto de Desenvolvimento Institucional, Ensino, Pesquisa e  Extensão "Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão em Medicina Veterinária para Atendimento à Comunidade” (Contrato no 02/2019 - UFPI/FADEX), por meio da FUNDAÇÃO CULTURAL E DE FOMENTO À PESQUISA, ENSINO, EXTENSÃO E INOVAÇÃO – FADEX, no uso de suas atribuições e da competência que lhe foi outorgada, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo simplificado para os cargos de médico veterinário anestesiologista/intensivista, para atuar, com vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do projeto. 

Para mais informações acesse aqui.

Homologação das Inscrições acesse aqui. (Publicado 21 de Junho, 2019)

CONGRESSO REJEITA VETO E PERMITE QUE FUNDAÇÕES DE APOIO A UNIVERSIDADES SEJAM GESTORAS DE FUNDOS

Publicado 13 de Junho, 2019.

O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira (11) o veto presidencial que impedia que fundações de apoio a universidades fossem gestoras de fundos patrimoniais. O Veto 3/2019 incidia sobre vários pontos da Lei 13.800, de 2019, que regulamenta a criação e o funcionamento dos fundos patrimoniais de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos.

Um dos dispositivos vetados equiparava as fundações de apoio a universidades e outros centros de ensino e pesquisa às entidades gestoras de fundos patrimoniais. Com essa equiparação, as fundações poderiam captar e gerir doações para as instituições. 

Para o governo, essa permissão geraria conflito de interesses ao comprometer “a segregação de funções entre as diferentes organizações que podem gerir ou se beneficiar dos fundos patrimoniais” e traria prejuízos “à credibilidade da política, uma vez que poderia comprometer instrumentos importantes para a fiscalização, prestação de contas e transparência da gestão de doações".

O trecho será reincorporado ao texto da lei. Outros trechos barrados pelo mesmo veto já haviam sido votados na semana passada e permanecem vetados. 

Fonte: Agência Senado

EDITAL N° 003/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA APOIO TÉCNICO EM BOM JESUS/PI.

Publicado 10 de junho, 2019.

A Coordenação do Projeto de Extensão “Quintais Agroecológicos e as Mulheres no  Protagonismo dos Processos Produtivos e Econômicos no Território da Chapada das Mangabeiras”, por intermédia Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e  Inovação - FADEX, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, torna pública a abertura  das inscrições e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo simplificado, para a contratação temporária de apoio técnico, para atuar, com vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades junto a Coordenação do projeto na cidade de Bom Jesus - Piauí.

Para mais informações acesse o edital.

Homologação das Inscrições acesse aqui. (Publicado 13 de junho, 2019)
Errata: Homologação acesse aqui. (Publicado 14 de junho, 2019)
Agendamento das Entrevistas acesse aqui. (Publicado 17 de junho, 2019)
Resultado das Entrevistas e Análise de Currículo acesse aqui. (Publicado 19 de junho, 2019)
Errata: Resultado das entrevistas e Análise de Currículo acesse aqui. (Publicado 25 de junho, 2019)
Resultado Final acesse aqui. (Publicado 25 de junho, 2019)





PARTICIPANTES ELOGIAM 2ª CORRIDA DE RUA DA FADEX

Publicado 03 de junho, 2018.

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), realizou no último domingo (26) a 2ª Corrida e Caminhada de Rua Fadex. O evento, realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, reuniu corredores de várias faixas etárias. A novidade desta edição foi o Circuito Kids, que incluiu as crianças na corrida, em um percurso especial de 300 metros. 
Mobirise
 "O que nos deixa bastante orgulhosos é que nós só tivemos elogios. Isso nos estimula a seguir somando esforços para realizar esta corrida todos os anos. A expectativa do ano passado era incluir o evento no nosso calendário, como forma de comemorar o aniversário da fundação. Deu certo! A corrida a partir de agora está consolidada no calendário da Fadex", comemorou o Prof. Dr. Lívio Nunes, superintendente da Fadex. 
Mobirise

 O médico Wallace Miranda, que correu na categoria 25 a 34 anos, destacou o horário e local da corrida como diferencial. "Costumo participar de várias corridas em Teresina. Aqui temos um local de área verde, com sombra, o que é excelente diante das nossas condições climáticas. Fora isso, é muito bom correr em um terreno plano, que não exige demasiado esforço e cansa menos. Outro ponto positivo é o horário de 6h, com a temperatura agradável para correr", pontuou o médico.

Mobirise

Wallace Miranda destacou ainda que o terreno com poucos declives favorece aos corredores de todas as idades. "Acaba sendo uma corrida igualitária. É bom pro corredor profissional e bom pra quem está começando nas corridas, pra quem tem 20 anos e pra quem tem 60 anos de idade", elogiou o corredor. 

 A turismóloga Carla Marques, primeira mulher a cruzar a linha de chegada, também foi só elogios à corrida. "Eu participo sempre de corridas, mas não estava muito animada pra correr hoje. Mas o que eu vi uma corrida bem planejada e organizada. Isso é um grande diferencial. Já quero que chegue a corrida do próximo ano", brincou a corredora, que participou na categoria de 45 a 54 anos.

Mobirise

Álisten Chaves, coordenador de Relações Institucionais e Eventos da Fadex e coordenador geral da 2ª Corrida e Caminhada de Rua, frisou que o evento contou com muitas parcerias e que isto foi crucial para que a Corrida desse certo. "Tivemos muitos parceiros. Destaco aqui o grupo UFPI em Movimento Assessoria Esportiva, do pessoal do Departamento de Educação Física da UFPI, coordenado pelo professor Emídio Matos. Tivemos também apoio da Norte Run, Natubada e The Runners, que colocaram todos os participantes do grupo pra participar da corrida", ressaltou Álisten Chaves. 

Mobirise

 O coordenador da corrida enfatizou ainda o apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI),do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Rede Pense Piauí, da Associação de Docentes da UFPI (ADUFPI), Fitofit, Cajuína Chaves e Ultra Comércio. 

EDITAL 02/2019: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA APOIO TÉCNICO

Publicado 20 de maio, 2019.

A Coordenação do Projeto de Extensão da “4ª Edição da Olimpíada Nacional  de Ciências – ONC”, por intermédio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação –FADEX, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo simplificado, para a contratação temporária de apoio técnico, para atuar, com vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades junto a Coordenação do projeto.

Para mais informações acesse o edital.
Homologação das inscrições acesse aqui. (Publicado, 23 de maio. 2019)
Resultado dos Recursos acesse aqui. (Publicado, 27 de maio. 2019)
Resultado da Análise de Currículo acesse aqui. (Publicado, 28 de maio. 2019)
Resultado dos Recursos da Análise de Currículo acesse aqui. (Publicado, 30 de maio. 2019)
Agendamento das Entrevistas acesse aqui. (Publicado, 31 de maio. 2019)
Resultado Final acesse aqui. (Publicado, 04 de junho. 2019)













FADEX REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA

Publicado 10 de Abril, 2019.

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) e a coordenação do Projeto de Desenvolvimento Institucional, Ensino, Pesquisa e Extensão "Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão em Medicina Veterinária para Atendimento à Comunidade” (Contrato nº 02/2019 - UFPI/FADEX) tornam pública a abertura das inscrições e estabelecem normas relativas à realização de processo seletivo simplificado para a concessão de bolsa de estudos, na modalidade de aprimoramento de profissionais, na área de medicina veterinária, para atuar, sem vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do projeto.

As áreas de aprimoramento profissional em medicina veterinária, com a respectiva quantidade de vagas, conforme as áreas, da seguinte forma: 03 (três) vagas para Clínica Médica de Cães e Gatos; 02 (duas) vagas para Clínica Cirúrgica de Cães e Gatos; 02 (duas) vagas para Clínica Médica e Cirurgia de Grandes Animais e 02 (duas) vagas para Anestesiologia Veterinária.

As inscrições serão efetuadas, no período de 10 a 12 de abril de 2019 de 09h00min às 11h30min e de 14h00min as 17h00min. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e entregar, juntamente com a documentação exigida, na sede da Fadex, situada no Espaço de Convivência da UFPI, Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, Ininga, Teresina, Piauí, dentro do prazo do período de inscrição.
Para mais informações acesse o edital.

FADEX ASSINA TERMO DE COLABORAÇÃO PARA EXECUÇÃO DO PROJETO QUINTAIS AGROECOLÓGICOS

Publicado 30 de Janeiro, 2019.

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) assinaram, nessa terça-feira (29), o termo de colaboração para implementação do projeto “Quintais Agroecológicos: Estratégia de Subsistência, Produção de Excedentes e Construção de Conhecimento Camponês em Territórios Rurais para Enfrentamento à Pobreza e Erradicação da Miséria”. A assinatura do termo foi realizada em solenidade no auditório da SDR.
O projeto prevê a implantação de dezesseis unidades pedagógicas no Piauí a fim de beneficiar pequenos produtores, associações e comunidades, favorecendo cerca de 1.000 produtores diretamente e contando com o investimento de aproximadamente R$ 1,77 milhões. 
Mobirise
Participaram o evento a secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos; o coordenador do projeto Quintais Agroecológicos, Prof. Dr. Josenildo Sousa; o superintendente da Fadex, Prof. Dr. Lívio Nunes; a Pró-Reitora de Extensão, Prafa. Dra. Cleânia Sales; o diretor do Campus da UFPI em Parnaíba, Prof. Dr. Alex Marinho; o diretor de Inclusão Produtiva da SDR, Francisco Ribeiro (Chicão) e demais autoridades.
O superintendente da Fadex, Prof. Dr. Lívio Nunes, reafirmou o compromisso da Fadex em dar apoio e fazer com que o desenvolvimento tecnológico das instituições de pesquisa piauienses chegue à sociedade levando melhoria dos indicadores socioeconômicos. “A Fadex já trabalha com o Quintais Ecológicos há algum tempo e isto nos conferiu o respaldo para sermos selecionados a continuar com o projeto nesta nova etapa. O projeto integra saberes, produz alimentos de base ecológica, reduz custos de produção, além de todas as etapas de desenvolvimento atenderem aos processos socialmente justos, economicamente viáveis e ambientalmente adequados”, ressaltou Lívio Nunes.
Mobirise
De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Dr. Josenildo Silva, serão beneficiadas as cidades de Palmerais, São João do Arraial, Pedro II, Lagoa de São Francisco, Piripiri, Esperantina, Luzilândia, Batalha, Piracuruca, São José do Divino, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Cocal.
Em sua apresentação, Josenildo Silva deu detalhes de como os projetos serão montados, com destaque para as atividades de aquicultura, hidroponia, criação de galinhas e pequenos animais, além de utilização de tecnologias que facilitarão e beneficiarão os produtores. "A ideia principal é beneficiar a agricultura piauiense, apoiar o pequeno produtor, ajudá-lo a produzir mais, trabalhando em suas propriedades. Para isso serão utilizadas tecnologias que facilitarão esse processo característico dos quintais agroecológicos, integrando saberes e técnica no campo’’, ressaltou o coordenador.
Mobirise

A secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos, ressaltou o papel essencial das parcerias para a realização do projeto. "Estamos muito felizes em efetivar essas parcerias com a academia, com os agricultores familiares e com instituições como Emater e Fetag. Essa chamada pública é só um exemplo do que pretendemos publicar daqui para frente para desenvolver a agricultura do estado’’, afirmou a secretária.

Mobirise

Fotos: Ascom SDR.

 RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE APOIO TÉCNICO AO PROJETO DE EXTENSÃO – EDITAL FADEX Nº 021/2018 .

Publicado 14 de Janeiro, 2019.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino,
Extensão e Inovação - FADEX, no uso das atribuições legais e regimentais e em
observância à Lei n° 9.784/99 RESOLVE:
Tornar público o resultado final referente ao processo seletivo para contratação
temporária de apoio técnico, para atuar, no desenvolvimento das atividades junto à
Coordenação do Projeto de Extensão do Curso “Aperfeiçoamento em Educação,
Pobreza e Desigualdade Social”.

Clique aqui para acessar o resultado










 RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA. EDITAL – FADEX Nº 021/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE APOIO TÉCNICO AO PROJETO DE EXTENSÃO.

Publicado 11 de Janeiro, 2019.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento a Pesquisa, Ensino, Extensão e
Inovação - FADEX, no uso das atribuições legais e regimentais e em observância à Lei n°
9.784/99 RESOLVE:
Tornar público o resultado da segunda etapa (Entrevista), referente ao processo
seletivo para contratação temporária de apoio técnico, para atuar, no desenvolvimento das
atividades junto à Coordenação do Projeto de Extensão do Curso “Aperfeiçoamento em
Educação, Pobreza e Desigualdade Social”.


Clique aqui

 AGENDAMENTO: SEGUNDA ETAPA. EDITAL – FADEX Nº 021/2018
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE APOIO TÉCNICO AO PROJETO DE EXTENSÃO.

Publicado 09 de Janeiro, 2019.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX, no uso das atribuições legais e regimentais e em observância à Lei n° 9.784/99 RESOLVE:
Tornar público a divulgação do agendamento da entrevista à segunda etapa da seleção referente ao processo seletivo para contratação temporária de apoio técnico, para atuar, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do Projeto de Extensão do Curso “Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social”.
Solicitamos aos candidatos que cheguem ao local com pelo menos meia hora de antecedência.

Clique aqui para acessar.








COMUNICADO: DESENERGIZAÇÃO

Publicado 09 de Janeiro, 2019.

Informamos que o expediente da Fadex no dia 09/01/2018 será até as 15:horas, devido a desenergização dos Espaços Rosas dos Vento, bem como todos os predios presentes nesta região, das 15h00min às 18h00min,será executado serviço de manutenção preventiva nas instalações da subestação abrigada.
Permanecerá na Instituição, em expediente normal, apenas o setor de protocolo, para dar informações e receber as solicitações que chegarem, os demais setores da fundação estarão comprometidos e só voltaram as atividades no dia seguinte, quinta-feira dia 10/01/2018.









RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA. EDITAL – FADEX Nº 021/2018
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE APOIO TÉCNICO AO PROJETO DE EXTENSÃO.

Publicado 07 de Janeiro, 2019.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX, no uso das atribuições legais e regimentais e em observância à Lei n° 9.784/99 RESOLVE:
Tornar público o resultado da primeira etapa (Análise de Currículo Lattes), referente ao processo seletivo para contratação temporária de apoio técnico, para atuar, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do Projeto de Extensão do Curso “Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social”.

Clique aqui para acessar.








ERRATA DO ANEXO II DO EDITAL – FADEX Nº 021/2018
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE APOIO TÉCNICO AO PROJETO DE EXTENSÃO.

Publicado 04 de Janeiro, 2019.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX, no uso das atribuições legais e regimentais e em observância à Lei N° 9.784/99, resolve através da presente retificar o Anexo II (Tabela de Pontos para Análise de Currículo), do Edital - FADEX N° 021/2018,

Clique aqui para acessar a errata











HOMOLOGAÇÃO: EDITAL Nº 021/2018 – FADEX
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE APOIO TÉCNICO AO PROJETO DE EXTENSÃO DO CURSO “APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL”.

Publicado 02 de Janeiro, 2019.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX, no uso das atribuições legais e regimentais e em observância à Lei n° 9.784/99 RESOLVE:
Homologar as inscrições para o processo seletivo para contratação temporária de apoio técnico, para atuar, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do Projeto de Extensão do Curso “Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social”.

Clique aqui para acessar a homologação









EDITAL – FADEX Nº 021/2018
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE APOIO TÉCNICO AO PROJETO DE EXTENSÃO

Publicado 26 de Dezembro, 2018.

A Coordenação do Projeto de Extensão do Curso “Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social”, por intermédio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino Extensão e Inovação (Fadex), torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo simplificado, para a contratação temporária de apoio técnico, para atuar, sem vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades junto à coordenação do projeto.

Clique aqui para acessar




NOTA DE PESAR : Sr. José Eduarte Pinheiro Sobrinho

Publicado 26 de Dezembro, 2018.

Mobirise

RESULTADO FINAL: EDITAL – FADEX Nº 020/2018
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE BIOMÉDICOS.

Publicado 11 de Dezembro, 2018.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), no uso das atribuições legais e regimentais e em observância à Lei n° 9.784/99 RESOLVE:

Tornar público o resultado final do processo seletivo para contratação temporária de biomédicos, para atuar, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do Laboratório de Imunogenética e Biologia Molecular da UFPI (LIB/Cinteg).


Clique aqui para acessar.






RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA: EDITAL – FADEX Nº 020/2018
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE BIOMÉDICOS.

Publicado 05 de Dezembro, 2018.

O Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX, no uso das atribuições legais e regimentais e em observância à Lei n° 9.784/99 RESOLVE:

Tornar público o resultado da segunda etapa (Entrevista), referente ao processo seletivo para contratação temporária de biomédicos, para atuar, no desenvolvimento das atividades junto à Coordenação do Laboratório de Imunogenética e Biologia Molecular da UFPI (LIB/Cinteg).

Clique aqui para acessar


Para acessar mais notícias..

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS E APOIADORAS:

CONTATO

Tel: (86) 3237-1379
Horário de Funcionamento: 8:30h às 12:00h / 13:00h às 17:30h
Caso queira entrar em contato direto com as coordenações clique aqui.

Endereço

Espaço Universitário -
Campus Universitário
Ministro Petrônio Portela
Bairro Ininga / Teresina-PI
CEP 64049-550
Telefone: (86) 3237-1379

Contato

Horário de Funcionamento: 8:30h às 12:00h / 13:00h às 17:30 

Links

UFPI 
IFPI
UESPI